domingo, 13 de setembro de 2009

Sol Vermelho



Olhando o céu ao anoitecer vejo-te redondo
Iluminando a escuridão e os bandos de asas que procuram pousar e adormecer
As nuvens que te mancham nesse céu vermelho
A tua luz forte que venero na noite longa
E admiro enquanto vai caindo o dia neste lugar
Essa tua luz que iluminará outra parte deste mundo
És a estrela que dá vontade de vida todos os seres vivos
Abres os olhos a quem dorme nas trevas de uma noite sem fim
E fecha-los quando te escondes e dás lugar à tua cara-metade
A tua vermelhidão num entardecer sombrio
Que une o branco e o negro dos longos dias de Verão
E das curtas jornadas de Inverno
És o meu ansiar por te ver novamente todas as manhãs
És as minha tristeza quando partes por umas horas
E sonho em voltar a ver-te novamente
Porque sem ti simplesmente não me apetece
E contigo existo e estou presente
Porque és o meu Sol Vermelho.

1 comentário: